sábado, 27 de março de 2010

GAMBÁ CHEIRA À GAMBÁ

PELO VISTO O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI SÓ QUER CONQUISTAR O VOTO DO DEPUTADO CASSADO JOSÉ RIVA, POIS ACABA DE CONDECORÁ-LO. VEJAM O QUE DIZ A RESPEITO UM RENOMADO JORNALISTA, E APÓS, CONCLUAM SE BLAIRO MERECE SEU VOTO:

FÁBIO PANNUNZIO: "Riva, deputado mais processado do País, recebe comenda "Guardião" das mãos do governador Blairo Maggi. Só pode ser escárnio."

10/03/2010 - 22:35:00

Deputado mais processado do País recebe comenda de "Guardião"

Por Fábio Pannunzio.

José Geraldo Riva, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, recebeu ontem a comenda de "Guaridão do Paiaguás" (palácio do governo do Estado). O agraciado tem contra si 118 ações civis e penais por todo tipo de crime contra o erário público.

Riva está com os direitos políticos cassados por decisão judicial, não pode sequer assinar cheques da Casa que dirige e tem uma parte de seu vasto patrimônio bloqueada. É um homem que já foi condenado até por estelionato e falsidade ideológica por vender terrenos que não lhe pertenciam.

De acordo com o Ministério Público matogrossense, ele é o chefe do braço político remanecente do esquema de outro comendador -- Arcanjo Ribeiro, o capo da máfia que dominava o jogo do bicho, o tráfico de armas e de drogas no Centro-Oeste brasileiro. Arcanjo está preso em uma cadeia federal no Mato Grosso do Sul.

Entre o fim dos anos 90 e meados desta década, uma factoring do primeiro Comendador trocava cheques da Assembléia Legislativa emitidos e assinados por Riva em benefício de uma coleção de empresas-fantasmas, por intermédio das quais o dinheiro público era desviado para o bolso do próprio deputado.

A comenda de "Guardião" foi entregue pelo governador Blairo Maggi. “É um coroamento de um trabalho que espero ter surtido efeito. Estou muito feliz com esse momento” disse o multiprocessado José Geraldo Riva.

O efeito surtido pelas ações de Riva pode ser medido na contabilidade feita pelo Ministério Público. Por sua obra e graça, o valor dos desvios chega a quase R$ 500 milhões. O "GuardIão", pelo que se lê contra ele nos autos das dezenas de representações, está sendo homenageado porque se mostrou muito eficiente em "guardar" dinheiro do povo na sua própria conta-corrente.

Só pode ser escárnio. Depois dessa, falta apenas introduzir as disciplinas "Técnicas de Gerenciamento do Butim", "Administração em Causa Própria" e "Ética da Corrupção" no curriculum do ensino básico das escolas públicas de Mato Grosso.

Fonte Blog do Pannunzio.

Realmente, GAMBÁ CHEIRA Á GAMBÁ!



IMPORTANTE: A foto que ilustra esta matéria é de arquivo. Fotos de Maggi condecorando Riva na terça-feira não foram liberadas pela Secom-MT ou pela assessoria da Assembléia.

3 comentários:

orkut disse...

PRESSÃO PSICOLÓGICO NO TRABALHO DE PATRÃO E EMPREGADO

Os patrões abusa da boa vontade dos fucionários,submetendo à estrema carga horia de trabalho.Testsndo a todo tempo o Psicológico dos fucionários com sua pidas de mau gosto, em que esta piadas na verdade ser torna em cantadas de baixos nives.

Regis Rodrigues Ribeiro disse...

Tem toda razão a leitora Luciana.

Este Editorial tem a dizer a você e todos os trabalhadores brasileiros, que existem leis, a Consolidação das Leis Trabalhistas e a Constituição da República Federativa do Brasil, que lhes ampara. Se esta questão ainda está no início, não precisa se preocupar, a lei está mais para o lado do trabalhador que do patrão. No Brasil, hoje em dia, os infratores das leis estão sendo punidos exemplarmente por aquilo de errado que cometem, cito como exemplo a enorme leva de juízes do tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso que foram penalizados com a aposentadoria, e não serão "os peixes pequenos" que conseguirão escapar do cajado da justiça, por mais sagaz e contumaz de práticas ilícitas que sejam eles.
Saiba senhora Luciana, a "justiça tarda mas não falha".
O que patrões infratores da lei, mais cedo ou mais tarde, receberão da justiça o "presente" que merecem, é só, quem sofreu, não ter receio e procurar um advogado para propor a ação competente contra quem infringiu seu direito.
A orientação deste blog para este caso é que a senhora não se desespere, que siga sua rotina normal de trabalho, aguarde o momento correto de tomar uma decisão correta, mas que faça isso através do profissional competente da área, o advogado. Cuidado para não entrar nas ciladas criadas por "mau patrão", eles são "experts" nisto.

O Editorial

Regis Rodrigues Ribeiro disse...

REPUBLICANDO PARA CORRIGIR

Tem toda razão a leitora Luciana.

Este Editorial tem a dizer a você e todos os trabalhadores brasileiros, que existem leis, a Consolidação das Leis Trabalhistas e a Constituição da República Federativa do Brasil, que lhes ampara.
Se esta questão ainda está no início, não precisa se preocupar, mas fique de olho aberto e orelhas de pé, a lei está mais para o lado do trabalhador que do patrão.
No Brasil, hoje em dia, os infratores das leis estão sendo punidos exemplarmente por aquilo de errado que cometem, cito como exemplo a enorme leva de juízes do tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso que foram penalizados com a aposentadoria, e não serão "os peixes pequenos" que conseguirão escapar do cajado da justiça, por mais sagaz e contumaz de práticas ilícitas que sejam eles.
Saiba senhora Luciana, a "justiça tarda mas não falha".
O presente que patrões infratores da lei merecem, mais cedo ou mais tarde, um dia o receberão da justiça.
É só quem sofreu, não ter receio e procurar um advogado para propor a ação competente contra quem infringiu seu direito.
A orientação deste blog para este caso é que a senhorita não se desespere, que siga sua rotina normal de trabalho, aguarde o momento de tomar uma decisão correta, mas que faça isso através do profissional competente da área, o advogado.
Cuidado para não entrar nas ciladas criadas por "mau patrão", eles são "experts" nisto.

O Editorial

Publicações Mais Recentes

Êxito da Advocacia Régis Rodrigues Ribeiro No TJMT

  ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO ACÓRDÃO PARA CIÊNCIA   Número Único : 1041969-24.2025.8.11.0000 Classe:  AGRAVO DE INSTRUME...