domingo, 11 de abril de 2010

Dinheiro Desviado Da Funasa Seria Para Financiar Campanha

POLÍTICA / CORRUPÇÃO NA FUNASA

Dinheiro desviado financiaria campanha, diz procurador

Em entrevista à TVCA, Mario Lúcio Avelar disse que Oscip's "são portas de entrada para fraudes"

Procurador Avelar: Oscip's são portas de entrada para as fraudes

DA REDAÇÃO

O procurador do Ministério Público Federal, Mario Lúcio Avelar, que chefiou a mais importante operação da Polícia Federal do ano, a Hygea, diz que o dinheiro desviado da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) serviriam para financiar campanhas de políticos e partidos.

Em entrevista à TV Centro América (Globo/4), o procurador disse que é claro o loteamento dessas instituições. "Órgãos que geram grande quantidade de recursos são porta aberta para as fraudes. Eles são instrumentalizados por partidos políticos que o utilizam para desviar recursos públicos", afirmou.

Avelar disse que, em função do alto grau de interferências políticas, é possível afirmar que o dinheiro desviado da saúde dos índios serviria para financiar campanhas políticas.

"Esse dinheiro desviado seria utilizado para fazer caixa 2. Isso, normalmente, é usado para incremento patrimonial de um lado e de outro lado financiamento de campanhas políticas", disse.

Os principais partidos políticos envolvidos nas acusações da operação Hygea, até o momento, são PT e PMDB. Entre eles, Valdebran Padilha, apontado como arrecadador de campanha do PT, e três assessores diretos do deputado federal Carlos Bezerra: Carlos Miranda, Jose Luís Bezerra e Rafael Bastos. As ONGs envolvidas no esquema de desvio de dinheiro são Instituto Creatio e Idheas.

"Nos vamos pedir, logo que for concluído o inquérito, o o afastamento dos servidores públicos. Os fatos apurados indicam que eles não podem continuar na administração pública", disse o procurador, na entrevista.

 Fonte: Midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos neste blog são de responsabilidade de seus autores. O blog não se responsabiliza por comentários improvados ou indecorosos.
Se cadastre como seguidor do blog opiniaofundamentada para receber de primeira mão as publicações aqui postadas.

O Editor

Publicações Mais Recentes

EMENTA - MAJORAÇÃO DANO MORAL

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TURMA RECURSAL ÚNICA Número Único :   8010046-62.2014.8.11.0090 Classe:   RECURSO INOMINADO (46...