quarta-feira, 21 de julho de 2010

Milhares de Brasileiros Passam Fome e Necessidades, Enquanto Isso O Presidente Lula.....

Oriente Médio

Brasil doará R$ 25 milhões a Gaza

O presidente da Autoridade Nacional Palestina enviou uma carta a Lula pedindo o apoio do país nas discussões sobre a paz no Oriente Médio

21/07/2010

O presidente Lula sancionou nesta terça-feira, 20, o projeto de lei que prevê a doação de R$ 25 milhões para ajudar na reconstrução da Faixa de Gaza.

Em visita ao presidente, o comissário de Relações Exteriores do partido palestino Fatah, Nabil Shaat, entregou a Lula uma carta enviada por Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina. Na carta, Abbas pede o apoio do país nas discussões sobre a paz no Oriente Médio.

A doação brasileira será depositada em um fundo administrado pela ONU. Na última semana, a revista britânica Economist publicou uma matéria na qual afirma que o Brasil está rapidamente se transformando num dos principais doadores para áreas de risco e países pobres.

Visita a Israel, territórios palestinos e Jordânia

Em março, quando visitou Israel, territórios palestinos e a Jordânia, Lula disse que o Brasil não queria “se meter na discussão” sobre a paz no Oriente Médio, ressaltando que o país havia sido convidado por causa da “boa relação que mantém com todos os países e todas as facções políticas” da região.

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/

Publicações Mais Recentes

EMENTA - MAJORAÇÃO DANO MORAL

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TURMA RECURSAL ÚNICA Número Único :   8010046-62.2014.8.11.0090 Classe:   RECURSO INOMINADO (46...