terça-feira, 18 de maio de 2010

COMO ATENDER E SE ENTENDER COM O CALL-CENTER

COMO ATENDER E SE ENTENDER COM O CALL-CENTER


Para mim é perfeitamente inaceitável admitir que alguém que lida diariamente com telefone, nunca tenha atendido ao chamado de algum “call center”, pois, creio eu, a maioria com certeza já foi presenteado com um telefonema destes.

Não é que eu tenha algo grave contra tais profissionais que se dedicam a tal labuta, na sua grande maioria por falta de melhor oportunidade, que são pessoas bem treinadas e fazem de tudo para parecerem muito bem educadas, porém dentro de um limite que raramente se excede e de um diálogo que pouco difere um do outro, já que o mesmo treinamento dispensado a um destes profissionais com certeza foi aplicado aos demais, assim é comum ouvimos algo até monótono, e apesar das diversas vezes que os atendemos não os conseguimos dispensar com rapidez com a mesma educação que fomos tratados. Por isso criei uma forma especial de dissuadir estes indesejados telefonemas com argumentos que tem de tudo para atingir sua finalidade, porque com o mesmo teor aprazível ao que nos dizem ao telefone.

Então passo a demonstrar esta “arma” aos caros leitores deste blog, devendo a mesma ser aplicada com a moderação necessária e de acordo com os “ataques” recebidos via-audição, servindo a tonalidade das letras para tentar demonstrar a entonação da voz em relação à paz de espírito dos contendores:

Telefone: TRIMMMMMMMMMM

Você: alôôôôôô

CallCenter: Bom dia! Gostaria de falar com o Sr. Maomé Matusalém (nome fictício).

Você: É ele mesmo quem lhe ouve, pode dizer (sabendo do que se trata você atende com a afabilidade de quem prendeu o “couro” no zíper)

CallCenter: Sr. Maomé Matusalém, gostaria que o senhor me confirmasse alguns dados seu para podermos prosseguir com nossa conversa. Tudo bem? (antes que você responda ele já prossegue)

CallCenter: O senhor pode me informar seu nome completo?

CallCenter: O senhor é o titular desta linha telefônica?

CallCenter: Qual sua filiação?

CallCenter: Qual seu RG?

CallCenter: Qual seu CPF?

CallCenter: Qual seu Estado civil?

CallCenter: Qual seu endereço?

CallCenter: Muito bem. Agora eu gostaria de estar fazendo mais umas perguntinhas sobre sua pessoa Sr. Maomé Matusalém e também sobre..... (reparem que “eles” nunca esquecem seu nome)

Após isso tudo é normal que você já esteja de “s. cheio”, mas é aí que é necessário que você reúna suas últimas migalhas de paciência para tomar de vez as rédeas da conversa e “virar o jogo” definitivamente, então é sua vez de começar seu inquérito:

Você: O senhor pode me informar seu nome completo?

Você: Qual sua filiação?

Você: Qual o número de seu RG?

Você: Qual o número de seu CPF?

Você: Qual seu Estado civil?

Você: Pode me informar seu endereço?

Você: Qual o número de sua carteira profissional?

Você: Qual sua opção sexual?

Você: Que número você calça?

Você: Quantos ônibus você “pega” para ir até seu serviço?

Você: Você prefere se locomover no ônibus de pé ou sentado?

Você: Você é “bi” ou “hetero”? (conforme a resposta você aproveita a “deixa” e faz uma piadinha: Eu sou Penta, sou Brasil... KKKKKK)

Se o atendente de CallCenter tolerar estas perguntas, é necessário ser mais audaz nas perguntas seguintes, aí você indaga:

Você: O senhor já sofreu ou sofre de ejaculação precoce?

Você: Em qual posição o senhor prefere dormir?

Você: Você costuma ler algo sentado ao vaso sanitário? 

Você: O senhor sabe quanto tempo leva um “PUMMMM” para atravessar a cueca e a calça e por fim atingir seu objetivo? (importante não sorrir nesse atual estágio)

Se o atendente de CallCenter tolerar estas perguntas, lhe dê os merecidos parabéns e lhe diga que vai necessitar de ao menos umas 24 horas para verificar os dados por ele informados, e que ele deve retornar a ligação dentro desse prazo.

Aí você começa tudo de novo......, até ele enjoar de te ligar.

Por Régis Rodrigues Ribeiro. Esta pequena lição faz parte de um acervo de obras inéditas “ainda não escrita ou publicada”.

NCNorte-MT, 18 de maio de 2010.


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