sábado, 17 de abril de 2010

Quem Manda No Brasil? Os Brasileiros ou os Estrangeiros


Em nem um pais do mundo tem tanta fauna e flora preservada como temos no Brasil, nem um pais do mundo tem tantas regalias aos povos indígenas como temos no Brasil, nem um pais do mundo tem leis ambientais tão severas como temos no Brasil, nem um pais do mundo tem tantas ONGs, dando ordens como temos no Brasil, nem um país do mundo tem um potencial tão grande de riquezas e um povo tão pobre e carente como temos no Brasil, porque somos tão fortes e nos acovardamos tanto diante dos verdadeiros destruidores do planeta?

Covardia ou submição, falta de atitude ou negligencia, fraqueza ou falta de hombridade e patriotismo, falta de governo ou sobra de corruptos, o que esta acontecendo com nosso país?

Porque nos, que temos as maiores reservas de florestas, animais e água potável do planeta, e temos que bater continência para quem destruiu toda a natureza que tinha em seus territórios e hoje vem em nosso país ditar regras para nos Brasileiros, que somos exemplos de preservação para o mundo todo?

[CORRUPÇÃO]

Esta é a maior inimiga do Brasil e dos brasileiros, é pela corrupção que as [ONGs se ploriferam] no Brasil, é pela corrupção que os euros do fundo Amazônia desaparecem sem deixar vestígios, é pela corrupção que as bocas se calam, ou distorcem verdades, é a corrupção que torna os humanos inferior aos animais, é ela, a corrupção que da as ordens no Brasil.

Nem mesmo 15% dos Brasileiros conhecem a realidade da Amazônia, mas 90% da população do planeta acha que tem a solução sertã para resolver os problemas desta região brasileira, todos querem dar sua opinião e todos são ouvidos, mas ninguém se importa com as 27 milhões de pessoas que vivem na Amazônia e realmente conhecem a Amazônia, somente a opinião dos amazônicos não tem peso nas decisões que os grandes congressos mundo a fora promovem para decidirem sobre a Amazônia.

Quantas florestas do tamanho da selva amazônica teríamos no planeta se cada proprietário de terá de todo o globo terrestre replantasse 3% de suas propriedades com florestas?

Porque somente quem vive na Amazônia tem a obrigação de sustentar o planeta com oxigênio e sobrevivendo na dificuldade extrema, sem conforto, sem dignidade?

Se oxigênio e água doce são as principais riquezas da humanidade, e nos temos aqui a maior fonte destas riquezas em nossas terras, porque temos que viver miseravelmente?

Porque gente de fora vem aqui tentar determinar onde devemos construir nossas hidrelétricas se em seus países ninguém pode dar opinião, se nem mesmo assinam tratados como o de Quiotto, que ajudaria a diminuir a poluição em todo o planeta?

Como um país pode crescer sem energia?

É apostando nisso, na falta de energia que estas organizações não governamentais tentam barrar o crescimento econômico do nosso Brasil.

Não se pode fazer hidrelétrica nos centros urbanos, pois alagaria as cidades, agora também não querem permitir a construção de hidrelétricas nos rios selvagens, pois vais alagar as florestas, então vamos viver no escuro e parar nosso crescimento econômico, do contrario os gringos vão ficar chateados conosco... que o apito dos gringos nunca mais nos intimidem, e que os brasileiros aprendem amar o seu pais acima de tudo sem esquecer que o orgulho de um pais é o seu povo, e o povo so tem orgulho quando tem vida digna. DIGNIDADE AOS BRASILEIROS DA AMAZÔNIA

Por: Arciso Antonio

Da redação do site povosdaamazonia.com.br

Opinião do opiniaofundamentada:
Tem toda razão o nobre escritor do artigo. Seu pensamento vai de encontro com o que sempre pensou esse blog, pois não creio como nossos governantes ainda admitam que estrangeiros venham a ferir nossa soberania, ditando regras no que devemos fazer; se destruiram todo o seu meio ambiente devem restaurá-lo, não impedir que o progresso chegue em todo o Brasil de forma homogênea. Os estrangeiros devem fazer seu dever de casa primeiro, para depois ver como nós estamos fazendo o nosso, mas sem direito de opinar, pois "a soberania é nossa", a Amazônia É NOSSA, e QUEM MANDA SOMOS NÓS, e ninguém pode ignorar isso.

 O Editor

C o n s e l h o P a r a P r e o c u p a d o s

Este  é  o  MEU  médico

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?

Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?

R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?

R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?

R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?

R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO !!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?

R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?

R: TÁ MALUCO?!!!! Cacau!!!! Outro vegetal!!! É uma comida boa para se ficar feliz !!!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!


P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!

BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA....!


LEMBRANDO: COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE , NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS.

Opiniaofundamentada opina: Trata-se este artigo de uma anedota, este blog o aconselha a fazer justamente o contrário.

Sugestão gentimente encaminhada pelo leitor Ruyter Rodrigues Ribeiro, você também pode fazer o mesmo, basta enviar sua sugestões ao adv.3regis@gmail.com

O Editorial

sexta-feira, 16 de abril de 2010

É Aprovada Aposentadoria Especial Para Deficientes

Câmara aprova aposentadoria especial
para pessoas com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o Projeto de Lei Complementar 277/2005, que reduz o tempo de contribuição previdenciária das pessoas com deficiência. O Líder do PSB na Câmara, deputado Rodrigo Rollemberg (DF), apresentou requerimento de urgência para a votação da matéria. "As pessoas com deficiência tem um nível maior de dificuldade, portanto é legítimo que tenham direito a uma aposentadoria especial. A Câmara da hoje uma grande contribuição para promover a inclusão dessas pessoas".
autor do projeto, o ex-deputado federal Leonardo Mattos, descreveu as dificuldades diárias que os deficientes trabalhadores enfrentam. Até muito pouco tempo nós éramos pensionistas, agora estamos sentindo o impacto da vida laborativa. Muitos estão se aposentando prematuramente por invalidez, pois não têm tempo de contribuição nem a idade exigida pela legislação, descreveu.

Milhares de trabalhadores com deficiência esperam a adoção de critérios diferenciados para se aposentar. O substitutivo do deputado Ribamar Alves (PSB-DF) ao projeto, estabelece tempo de contribuição de 30 anos para homens e de 25 anos para as mulheres. Mas este tempo pode ser ainda menor, pois o projeto considera a gravidade da deficiência. Portadores de deficiência grave terão este tempo reduzido em cinco anos; no caso de moderada, três anos; e leve, em dois anos. O grau de deficiência será atestado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

A aposentadoria especial também alcança homens deficientes a partir dos 60 anos de idade e mulheres a partir dos 55 anos, porém estabelece que estes tenham cumprido no mínimo 15 anos de contribuição, comprovada a existência de deficiência neste período.

O PLP segue agora para o Senado.

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

La Suerte de Papagayo Venezuelano

En Venezuela, un niño regresa de la escuela a su casa; cansado y faminto le pregunta a su mamá :

- Mamá, que hay de comer?

- Nada, mi hijo.

El niño mira hacia el papagayo que tienen y pregunta:

- Mamá, por qué no papagayo con arroz?

- No hay arroz.

- Y papagayo al horno?

- No hay gas.

- Y papagayo en la parrilla eléctrica?

- No hay electricidad.

- Y papagayo frito?

- No hay aceite.

El papagayo contentísimo gritó:

PUTA QUE LO PARIÓ, VIVA HUGO CHÁVEZ !!!

Fonte: Gentilmente enviado por Ruyter Rodrigues Ribeiro

Me Digas Com Quem Tu Andas, Que Digo Quem Tu És

Presidente do PT municipal é preso


A PRF prendeu na tarde de terça-feira o presidente municipal do PT de Nova Ubiratã

A PRF do Posto Gil (MT) prendeu na tarde de terça-feira o presidente municipal do PT de Nova Ubiratã, Reinaldo de Freitas. Em fiscalização de rotina pelo sistema Infoseg foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele expedido em 1991, por estelionato.

Reinaldo Freitas é suplente vereador em Nova Ubiratã. A condenação por estelionato se deu em Icará (RS), por emissão de cheques sem fundos.

O presidente do PT de Nova Ubiratã está preso na delegacia de Polícia Civil em Diamantino, que fica a 30 quilômetros do Posto Gil.

Fonte: Olhar Direto.

A Quem Interessar Possa.

Apresentador de TV tachado de "Gordo" ganha indenização.

Redação, com informações da assessoria TRT MT - 15/04/2010 15:48

O jornalista Ranniery Queiroz, afastado da função de apresentador de programas da Tv Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, sob o argumentos de que "estava acima do peso" vai receber 25 mil reais de indenização por assédio moral. A decisão é da Primeira Turma do TRT de Mato Grosso em julgamento de recurso ordinário.

Ranniery Queiroz recorreu ao Tribunal após ter tido todos os seus pedidos considerados improcedentes pelo juiz José Roberto Gomes Junior, em exercício na 4ª Vara do Trabalho de Cuiabá. Além do assédio moral, o jornalista recorreu pedindo diversos outros direitos que foram negados pelo juiz singular, o qual ainda o havia condenado a pagar honorários advocatícios.

No Tribunal, o relator, juiz convocado Aguimar Peixoto, analisou as provas, principalmente o que disseram as testemunhas, e concluiu que a Tv Centro América afastou o jornalista da função de apresentador de programa porque ele estaria com o peso acima do padrão que seria exigido. Reconheceu também que após o afastamento, ele se tornou motivo de chacota no local de trabalho.

Esse comportamento da TV centro América foi classificado pelo relator como "assédio moral, incompatível com a dignidade da pessoa e com a valorização e a função social do trabalho humano." O magistrado assentou ainda que não existe na legislação exigência quanto ao peso máximo para o exercício da profissão de jornalista como apresentador de televisão.

Assim, condenou a TV Centro América a pagar ao jornalista Ranniery Queiroz uma indenização por dano moral no valor de 25 mil reais.

O relator também reformou a sentença para concluir que Ranniery tinha direito de receber adicional de horas extras compensadas e reflexos, remuneração e reflexos pela não concessão de intervalos intrajornadas e diferenças salariais e reflexos decorrentes de equiparação salarial com o que recebia um colega de trabalho que exercia a mesma função. Em seu voto o juiz ainda absolveu o jornalista de pagar honorários advocatícios.

A Turma acompanhou o relator por unanimidade, menos quanto à questão da condenação em danos morais, que não foi concedida pela desembargadora Beatriz Theodoro, vencida neste ponto.

(Processo 00106.2009.004.23.00-0)

Com informações da assessoria de imprensa do TRT de Mato Grosso

terça-feira, 13 de abril de 2010

Esperança Para Diabéticos

Justiça determina que governo cearense forneça medicamentos a portador de diabetes

A juíza Ana Cleyde Viana de Souza, que responde atualmente pela 5ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, determinou ao Governo do Estado do Ceará que forneça os medicamentos e insumos necessários ao tratamento, com bomba de insulina, de R.Q.R., portador de Diabetes Mellitus tipo 1. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (09/04).

Na petição inicial, o autor da ação, representado pela defensora pública Maria das Dores Andrade Falcão, alega que é sustentado pelo pai e que a renda é insuficiente para a aquisição dos medicamentos, orçados em R$ 633,51 por mês.

Ele conta que fez a solicitação ao Governo do Estado e ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas foi informado que os medicamentos não estavam disponíveis. R.Q.R. afirma que o tratamento é necessário para evitar complicações que podem advir da doença, como cegueira, perda dos rins, insuficiência coronariana, amputação de membros e até a morte.

Em março de 2005, a magistrada deferiu o pedido de antecipação da tutela, determinando o fornecimento da medicação até o julgamento da ação. O Governo do Estado, por meio do procurador Carlos Otávio de Arruda Bezerra, apresentou contestação afirmando que é dever garantir o mínimo existencial ao cidadão, mas dentro da reserva do possível, estabelecido dentro dos recursos de que dispõe o Estado para implementação das políticas públicas.

Na sentença, a magistrada determina que os medicamentos devem ser fornecidos na quantidade prescrita pelo médico. Não pode a Administração deixar de cumprir o núcleo essencial de um direito à prestação, se este direito qualificar-se como direito fundamental, sendo pacífica a compreensão do controle judicial para assegurar o cumprimento desta situação jurídica, afirmou, na decisão.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE

Ótima Notícia Pra Uns... Péssima Para Outros

Penhora do FGTS para quitar débitos de pensão alimentícia


O Fundo do Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser penhorado para quitar parcelas de pensões alimentícias atrasadas. Esse foi o entendimento unânime da 3ª Turma do STJ.

Depois de uma ação de investigação de paternidade, a mãe de um menor entrou com ação para receber as pensões entre a data da investigação e o início dos pagamentos. O caso é oriundo de Canguçu (RS).

Após a penhora dos bens do pai, constatou-se que esses não seriam o bastante para quitar o débito. A mãe pediu então a penhora do valor remanescente da conta do FGTS.

O pedido foi negado em primeira instância pelo juiz Diego Diel Barth e a mãe recorreu. A 8ª Câmara Cível do TJRS - em votos dos desembargadores Alzir Felippe Schmitz, Claudir Fidélis Faccenda e

José Ataídes Siqueira Trindade - acabou por confirmar a sentença, afirmando que as hipóteses para levantar o FGTS listadas no artigo 20 da Lei n. 8036, de 1990, seriam taxativas e não prevêem o pagamento de pensão alimentícia.

No recurso especial ao STJ, a defesa alegou que as hipóteses do artigo 20 seriam exemplificativas e não taxativas. Apontou-se, também, a grande relevância do pagamento da verba alimentar e dissídio jurisprudencial (julgados com diferentes conclusões sobre o mesmo tema).

No seu voto, o relator, ministro Massami Uyeda, considerou que o objetivo do FGTS é proteger o trabalhador de demissão sem justa causa e também na aposentadoria. Também prevê a proteção dos dependentes do trabalhador.

Para o ministro, está claro que "as situações elencadas na Lei nº 8.036 têm caráter exemplificativo e não esgotariam as hipóteses para o levantamento do Fundo, pois não seria possível para a lei prever todas as necessidades e urgências do trabalhador".

O ministro também considerou que o pagamento da pensão alimentar estaria de acordo com o princípio da dignidade da pessoa humana. A prestação dos alimentos, por envolver a própria subsistência dos dependentes do trabalhador, deve ser necessariamente atendida, mesmo que, para tanto, penhore-se o FGTS, concluiu o voto. (REsp nº 1083061 - com informações do STJ e da redação do Espaço Vital).

Fonte: Espaço Vital
Estado do Ceará é condenado em ação trabalhista  por "ato atentatório à dignidade da Justiça".

Por maioria de votos, a Seção I de Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (SDI-1) rejeitou embargos opostos pelo Estado do Ceará e manteve decisão segundo a qual a interposição de sucessivos embargos procrastinatórios, em fase de execução, de uma ação ajuizada há quase dez anos, constituiu oposição maliciosa à execução, e, portanto, ato atentatório à dignidade da Justiça.

O relator da matéria na SDI-1, ministro Horácio de Senna Pires, fez um breve histórico dos fatos ocorridos no processo e elencou os consecutivos recursos interpostos pelo Estado do Ceará. Num deles, o Estado apenas produziu argumentos sobre os juros de mora contra a Fazenda Pública, sem sequer mencionar o fundamento do despacho anterior, ocasionando sua rejeição pela SDI-1. A partir daí, foram opostos vários embargos que apontavam omissão -não quanto à matéria decidida no agravo, mas sim quanto àqueles argumentos relativos aos juros de mora, e, mais uma vez rejeitados.

Nos presentes embargos, o Estado do Ceará afirmou que as penalidades aplicadas quando dos primeiros embargos não seriam devidas porque sua representação em Brasília teria dificuldades em obter, no "curto prazo de dez dias", autorização do procurador-geral do Estado para não recorrer. Mas o relator entendeu que, apesar da existência de lei complementar estadual condicionando a não interposição de recursos a uma autorização prévia do procurador-geral do Estado, tal fato não pode ensejar a interposição de recursos manifestamente incabíveis ou protelatórios, "sob pena de admitir-se gravíssima subversão jurídica, a saber, de que o Direito Processual do Trabalho deve adequar-se às regras internas daquela Procuradoria .

Segundo o ministro, o Estado do Ceará incorreu em manifesto desrespeito pela autoridade do TST, ao apresentar recurso desvinculado do cerne da controvérsia, com argumentos frágeis que em nada poderiam alterar a solução do litígio. "Com esses fundamentos, e valendo-me de forma analógica do entendimento, (...) de que essa e. Subseção autoriza a aplicação de multas diferentes para reprimir o concurso material de ilícitos processuais, rejeito os presentes embargos", afirmou a ministro Horácio, que aplicou multa de dez por cento sobre o valor atualizado da causa e de 20 por cento sobre o valor atualizado do débito em execução, na forma do artigo 601 do CPC. A SDI-1, por maioria, acompanhou o voto do relator, vencida, parcialmente, a ministra Maria Cristina Peduzzi, que manifestou-se pela retirada da multa de vinte por cento. (ED-ED-A-E-AIRR-24040-3.2000.5.07.0022)

Lourdes Côrtes

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3314-4404

imprensa@tst.gov.br

Extraído de: Tribunal Superior do Trabalho - 12 de Abril de 2010
Mecânico comemora 13 anos de morte

Luiz Henrique Bayma teve a morte forjada em abril de 1997; segundo ele, pela ex-mulher, que buscava pensão vitalícia. O morador de Belém só descobriu sua situação quando foi ao Maranhão em busca de uma segunda via da certidão de casamento.

Luís Henrique Bayma vai comemorar no próximo dia 22 o aniversário de 13 anos de sua morte -"natural" e "sem assistência médica", segundo o atestado de óbito que o mecânico, de 48 anos e bem saudável, guarda em sua casa em Belém.

Bayma, que apelidou a si próprio de "fantasma", acredita que sua morte foi forjada pela ex-mulher, com quem tem três filhos, para que ela recebesse pensão vitalícia. Um defensor público abriu para ele uma ação -ainda não apreciada- para anular o atestado de óbito.

No futuro desenrolar do processo, deve reencontrar numa audiência a ex-mulher, a quem não vê desde a separação, em 1995. A ex terá de levar três testemunhas dizendo que ele morreu. Bayma levará as dele.

O mecânico só descobriu que era um "morto-vivo" em 2004, quando saiu do Pará em direção a Codó (MA), onde nasceu, para conseguir a segunda via de sua certidão de casamento.

O documento, exigido para a inscrição num curso supletivo, não fora encontrado em uma repartição pública paraense.

Semanas antes, Bayma também não havia conseguido localizar seu cadastro de seguro-desemprego. Estranhou a coincidência, mas achou que fossem apenas dois enganos.

A sensação ruim começou a se tornar real no cartório de registro civil de Codó, onde, antes de pegar o documento, foi encaminhado à juíza de paz.

Ela o encarou, com ar grave, e pronunciou uma espécie de sentença de morte tardia.

"Rapaz, a tua mulher te matou. Tem que ter paciência, porque você não existe mais, e seu documento daqui para a frente é o atestado de óbito."

Lendo o atestado de óbito, Bayma ficou sabendo que, para o Estado brasileiro, era um cadáver, morto em 22 de abril de 1997, num bairro chamado "Invasão Criminosa", em Imperatriz (MA), de "causas naturais".

A teoria da juíza era que a ex-mulher -em conluio com um médico (que assinou o atestado), uma funerária (que confirmou ter feito o enterro) e um funcionário do INSS- havia "assassinado" Bayma para conseguir a pensão vitalícia.

"É uma máfia, mas ela fez isso por pura maldade", disse a juíza. Bayma concorda, mas vê na ganância de uma "mulher que casou por dinheiro" o real motivo para a "sacanagem".

Ele diz que é atormentado pela saudade dos filhos, com quem perdeu o contato.

Com uma renda máxima mensal de R$ 900, ganha consertando fogões, Bayma diz que quase não enfrenta problemas pela condição de cadáver ambulante -afora não poder ter a carteira de trabalho assinada.

A morte, afirma ele, tem sido uma época feliz: conseguiu terminar o ensino médio, leu seis vezes a Bíblia e se tornou um personagem conhecido na propaganda política no Pará.

Nas duas últimas eleições, o PT chamou Bayma para cantar na TV e no rádio um poema seu, elogiando o programa, implantado por petistas, no qual estudou. Nos versos, diz: "Minha vida é engraçada / mas parece tirania / pois sempre que me alegro / sou posto na enxovia [masmorra, calabouço]".

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Extraído de: Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - 12 de Abril de 2010

Banco terá de indenizar cliente por demora na liberação de veículo após quitação

O Banco Santander S/A foi condenado a pagar R$ 23.250,00 de indenização por danos morais por demorar cerca de cinco anos após a quitação do contrato para liberar os documentos de veículo financiado junto à instituição. O valor é equivalente a 50 salários mínimos e deve ser corrigido pelo IGPM a contar da data do acórdão, com juros de mora a partir da citação.
A decisão foi tomada pela 13ª Câmara Cível em julgamento de apelação cível e de recurso adesivo referentes à ação de obrigação de fazer cumulada com indenização por dano moral ajuizada na Comarca de Pelotas. Os Desembargadores proveram o recurso do autor da ação, reformando parte da sentença do 1º Grau que negara indenização por danos morais.
O cliente e o banco firmaram contrato de leasing para financiamento de veículo Fiat Uno Mille SX, ano e modelo 1998, em 36 parcelas. O contrato foi quitado em 2001. No entanto, a restrição à propriedade do veículo persistia no exercício de 2006.

Recurso
“Restando incontroversa a quitação do contrato, é cabível o levantamento do gravame sobre o bem arrendado, com a transferência da propriedade junto ao DETRAN/RS, e a providência de liberação do veículo para que novo Certificado de Registro de Veículo possa ser emitido cabe à instituição financeira, conforme o art. 2º da Resolução nº 124 do CONTRAN”, observou a relatora da apelação, Desembargadora Lúcia de Castro Boller. “Diante do ato ilícito e lesivo praticado pelo réu/apelante, impõe-se o reconhecimento do dever de indenizar o autor pelos danos morais por ele sofridos.”
Participaram do julgamento os Desembargadores Breno Pereira da Costa Vasconcellos e Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

Apelação Cível nº 70026128371
EXPEDIENTE
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
Publicação em 08/04/2010 16:00
Fonte: TJRS - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, 8 de abril de 2010.

domingo, 11 de abril de 2010

Pulmão de Não Fumante

Médicos descobrem árvore crescendo em pulmão de paciente

Russo reclamava de dor no peito e tosse; médicos suspeitaram de câncer.

Em cirurgia, foi encontrada planta de cerca de 5 cm em órgão de paciente.

Do G1, em São Paulo

Pulmão de jovem russo virou 'vaso' para árvore. (Foto: Reprodução/mosnews.com)

Cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto, eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente.

O incidente ocorreu na região dos Urais, segundo o diário "Komsomolskaya Pravda". Artyom Sidorkin reclamava de dor no peito e relatava aos médicos que tossia sangue.

"Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei e acreditei que estava delirando", conta Sidorkin.

Os médicos acreditam que Sidorkin tenha inalado uma semente de um abeto - uma árvore conífera comum na América do Norte, Ásia e Europa -, que depois começou a brotar em seu pulmão.
   

A Coisa Tà Feia, A Coisa Tá Preta...

Mulher de 43 anos seduz garoto de 14 na Playstation Home.

Uma mulher de 43 anos está sendo procurada pela polícia de Oklahoma por seduzir um garoto de 14 anos na Playstation Home.

Aparentemente, Annamay Alexander que mora em Deltona, conheceu o jovem na Playstation Home e começou a mandar mensagens “picantes” para o garoto. Dentre as mensagens, tinha até uma foto da “sedutora” usando apenas uma calcinha. Pobre garoto.

A mulher chegou a viajar para Oklahoma para conhecer o garoto. Ela disse à mãe do jovem que estava lá para conversar sobre o casamento do rapaz com a filha dela.

Depois de ter sido afastada do garoto pela mãe, Annamay continou a mandar mensagens do tipo “Meu corpo é seu para fazer o que quiser” e “Eu te amo e nós vamos nos casar”.

Esse mundo virtual está cada dia mais perigoso. [ Gizmodo US ]

Dinheiro Desviado Da Funasa Seria Para Financiar Campanha

POLÍTICA / CORRUPÇÃO NA FUNASA

Dinheiro desviado financiaria campanha, diz procurador

Em entrevista à TVCA, Mario Lúcio Avelar disse que Oscip's "são portas de entrada para fraudes"

Procurador Avelar: Oscip's são portas de entrada para as fraudes

DA REDAÇÃO

O procurador do Ministério Público Federal, Mario Lúcio Avelar, que chefiou a mais importante operação da Polícia Federal do ano, a Hygea, diz que o dinheiro desviado da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) serviriam para financiar campanhas de políticos e partidos.

Em entrevista à TV Centro América (Globo/4), o procurador disse que é claro o loteamento dessas instituições. "Órgãos que geram grande quantidade de recursos são porta aberta para as fraudes. Eles são instrumentalizados por partidos políticos que o utilizam para desviar recursos públicos", afirmou.

Avelar disse que, em função do alto grau de interferências políticas, é possível afirmar que o dinheiro desviado da saúde dos índios serviria para financiar campanhas políticas.

"Esse dinheiro desviado seria utilizado para fazer caixa 2. Isso, normalmente, é usado para incremento patrimonial de um lado e de outro lado financiamento de campanhas políticas", disse.

Os principais partidos políticos envolvidos nas acusações da operação Hygea, até o momento, são PT e PMDB. Entre eles, Valdebran Padilha, apontado como arrecadador de campanha do PT, e três assessores diretos do deputado federal Carlos Bezerra: Carlos Miranda, Jose Luís Bezerra e Rafael Bastos. As ONGs envolvidas no esquema de desvio de dinheiro são Instituto Creatio e Idheas.

"Nos vamos pedir, logo que for concluído o inquérito, o o afastamento dos servidores públicos. Os fatos apurados indicam que eles não podem continuar na administração pública", disse o procurador, na entrevista.

 Fonte: Midianews

Publicações Mais Recentes

EMENTA - MAJORAÇÃO DANO MORAL

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TURMA RECURSAL ÚNICA Número Único :   8010046-62.2014.8.11.0090 Classe:   RECURSO INOMINADO (46...